Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Energia
  4. /
  5. Florianópolis sedia Fórum Nacional...

Florianópolis sedia Fórum Nacional de Consumidores de Energia Elétrica

Florianópolis sediará, nos dias 16, 17 e 18 de outubro, o 3º Seminário de Conselho de Consumidores da Celesc, o 15º Fórum Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica e o 2º Encontro dos Conselhos de Consumidores da Região Sul. Os eventos, que acontecerão de forma simultânea no Centro de Eventos da Fiesc, devem reunir 300 participantes, representantes das diversas classes de consumidores de energia elétrica do país.

O governador Raimundo Colombo fará a palestra de abertura. No dia 17, a programação inclui palestra com o Secretário Executivo do Ministério de Minas e Energia, o catarinense Marcio Zimmermann, que tratará da Política de Energia Elétrica Nacional. Durante o dia, três painéis reunirão, entre outros, Nelson Leite, presidente da Associação Brasileira de Distribuidoras de Energia Elétrica – Abradee; Marcos Bragatto, Superintendente da Agência Nacional de Energia Elétrica – Aneel, consultores da área energética do País. O Secretário Estadual da Fazenda, Antonio Marcos Gavazzoni, será mediador do painel sobre Política Tributária. Na pauta da programação, ainda serão tratadas as questões da interrupção do fornecimento de energia, novas tecnologias e a política de defesa dos consumidores.

“Elaboramos uma programação para atender interesse do consumidor industrial, residencial, rural, comércio e poder público, com palestras e painéis que visam esclarecer aspectos da política energética nacional e seus impactos no cotidiano dos consumidores”, explica Paulo Henrique Simon, presidente do Conccel – Conselho de Consumidores da Celesc, entidade promotora. Celesc e Fiesc prestam apoio institucional. O Conselho dos Consumidores da Celesc é um órgão consultivo voltado para a análise e a avaliação das questões ligadas ao fornecimento de energia, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. É formado por representantes de todas as classes de consumo (indústria, comércio, poder público, rural, cooperativas e residencial), por meio de suas respectivas entidades: Fiesc, Facisc, Fecam, Faesc, Fecoerusc e Deconor.

Serviço
O que: Fórum Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica
Quando e onde: 16, 17 e 18 de outubro, no centro de eventos da Fiesc – Florianópolis
Promoção: Conselho de Consumidores de Energia Elétrica da Celesc

Informações adicionais
Lau Macarini
Centrais Elétricas de Santa Catarina S.A.
48.3231-6226
laumacarini@celesc.com.br

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support