Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Educação
  4. /
  5. Fisioterapeuta formado na Udesc...

Fisioterapeuta formado na Udesc irá com atletas olímpicos a torneio mundial

Foto do egresso Josué Teles com boné e camiseta de cor preta, além de óculos de sol e smartwatch

O fisioterapeuta Josué Teles, formado pelo Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Florianópolis, acompanhará atletas de alto rendimento, dentre eles o brasileiro recordista olímpico no salto com vara, Thiago Braz, e a campeã olímpica na modalidade, a grega Katerina Stefanidi, durante o Mundial de Atletismo que ocorrerá em Budapeste, entre 19 e 27 de agosto.

Natural de Caçador, Teles formou-se em Fisioterapia pela Udesc Cefid em 2019. Ele lembra que, no final da graduação, iniciou estágio em uma clínica onde, depois, entrou para o corpo clínico como fisioterapeuta. Trabalhou então com atletas de futebol, natação, motocross e atualmente atletismo.

Teles conta que recebeu convite para participar de uma seleção para fisioterapeuta, em São Paulo, para acompanhar um atleta olímpico. Após uma semana de testes, veio a confirmação. Ele viajará inicialmente para a Grécia, de onde acompanhará Thiago Braz, Katerina Stefanidi e outro atleta ao Mundial de Atletismo de Budapeste.

Para Teles, será “uma oportunidade imensa de levar a boa fisioterapia a um nível mundial, podendo fazer a diferença na vida desses atletas”.

Liga acadêmica

O fisioterapeuta destaca a contribuição da Udesc Cefid para sua formação. Durante a graduação, Teles atuou na Liga Acadêmica de Pesquisa e Extensão em Fisioterapia Esportiva (Lapefe).

“Já entrei na universidade sabendo qual área gostaria de atuar e, logo na primeira fase, conheci o projeto da Desportiva, hoje conhecida como Lapefe. Passei na seletiva, foram dois anos como voluntário e três anos como bolsista, aprendendo muito com a equipe, com os seminários e todos os eventos desportivos promovidos pela Udesc”, destaca. 

Mais informações podem ser obtidas no site do Bacharelado em Fisioterapia da Udesc Cefid.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009

Avatar
Escrito por:

ASCOM | UDESC

Assessoria de imprensa da Universidade do Estado de Santa Catarina

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support