Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Saneamento Básico
  4. /
  5. Fiscalização da Casan remove...

Fiscalização da Casan remove resíduos e lacra imóveis nos Ingleses

Fotos: Trato pela Costa Norte/Casan

Em mais uma ação de fiscalização do Trato pela Costa Norte, uma equipe da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), fez uma operação nesta segunda-feira, 10, na Rua Ruth Pereira, no Bairro Ingleses, em Florianópolis. Um caminhão hidro vácuo foi usado para a remoção de resíduos acumulados em uma rede coletora de esgoto atualmente inativa.

Além disso, foram feitos lacres em quatro imóveis que estavam conectados indevidamente a essa rede inoperante. Os moradores receberam o Termo de Ocorrência de irregularidade (TOI), passível de multa. Isso significa que, caso o imóvel seja conectado novamente à rede sem a devida permissão, poderá ser multado pela Companhia.

A supervisão das atividades foi conduzida por fiscais da Casan, junto ao Programa Ambiental Trato pela Costa Norte. Lançado em março, o Trato promove vistorias nas redes de esgoto para garantir o seu funcionamento adequado e prevenir problemas ambientais na região Norte da Ilha.

Ligações só com autorização

A Casan reitera a orientação para que a população aguarde a autorização na fatura, antes de conectar seus imóveis à rede coletora de esgoto. Conexões feitas sem a devida autorização podem resultar no lançamento de esgoto em redes sem ligação ao sistema de tratamento, gerando sérios problemas sanitários, ambientais e de saúde pública.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support