Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Finalizada reforma da escola...

Finalizada reforma da escola Albina Mosconi em Macieira

Fotos Murilo Roso/ADR Videira

A EEB Albina Mosconi, em Macieira, tem motivos para comemorar neste fim de ano. Isso porque foi concluída a reforma da unidade, deixando o ambiente ainda melhor para estudantes, professores, funcionários e comunidade escolar em geral. Foram investidos R$ 63,5 mil por meio do Governo do Estado de Santa Catarina. A obra foi licitada pela Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Videira e executada pela empresa Serra Sul, de São Joaquim.

Além das melhorias na iluminação e assoalho das salas de aula, a escola recebeu nova pintura interna e externa. “Sempre prezamos pelo zelo da escola e essa reforma era bastante esperada. Ajudou a melhorar ainda mais o aspecto visual do prédio, o ambiente interno ficou mais adequado e mais aconchegante para todos”, disse a diretora Patrícia Tasca Didomenico.

joomplu:40018

Outra melhoria contemplada na obra foi a construção de um muro em frente ao ginásio de esportes. “Essa também era uma necessidade da escola. O espaço antes era aberto e tinha até veículos que invadiam colocando em risco as nossas crianças. Agora temos o muro e o portão para controlar o acesso”, acrescenta Patrícia.

As obras duraram dois meses e não interferiram no andamento das aulas. Além do recurso do Estado, a escola também investiu recursos próprios, com a ajuda da Associação de Pais e Professores (APP), para trocar o telhado e o forro da unidade. “Estamos fechando bem 2018 e já com tudo em ordem para o ano letivo de 2019”, finaliza a diretora.

A EEB Albina Mosconi, em Macieira, atende 148 alunos do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio. 

joomplu:40021

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support