Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Festival Escolar Dança Catarina...

Festival Escolar Dança Catarina chega a Mirim Doce

A caravana da 16ª edição do Festival Escolar Dança Catarina vai desembarcar no município de Mirim Doce, para a realização da etapa microrregional da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Taió. O espetáculo de dança é aberto ao público e será na quinta-feira, 15, às 19h, no Ginásio de Esportes da EEB Bruno Heidrich.

O maior evento de Dança Escolar do Brasil possui diversas categorias que possibilitam a participação de escolas da rede pública e privada nas modalidades Danças Livres (subdivididas em contemporânea, moderna, jazz e danças urbanas), Danças Populares Folclóricas e Danças de Salão.

O Festival dá continuidade ao processo pedagógico vivenciado nas escolas, principalmente nas aulas de educação física, além de firmar a escola como centro esportivo, cultural e de lazer. 

Os vencedores representarão a região na etapa Regional Leste/Norte, que será realizada nos dias 20 e 21 de novembro, em Gaspar. Na fase regional, a escola campeã de cada modalidade ganha o direito de se apresentar no próximo ano no Festival de Dança de Joinville.

“É uma excelente oportunidade que as escolas têm para mostrar o potencial artístico de seus alunos e uma forma de trazer o espetáculo para perto da comunidade”, destacou a integradora esportiva da SDR Taió, Cleide das Neves

Dança Catarina

A edição 2015 do Festival Escolar Dança Catarina terá 36 etapas microrregionais e quatro etapas finais. São esperados mais de 10 mil alunos, além de centenas de professores e coreógrafos no projeto. Para a coordenadora do Festival, Mapi Cravo, a expectativa é que o número de participantes supere os anos anteriores. “Aguardamos uma participação mais intensa já que as categorias foram ampliadas também para o ensino médio. Queremos que os jovens dancem muito e tenham mais acesso à cultura da dança, o nosso sonho ainda é alcançar a criação de uma faculdade, para que possamos dar destino aos participantes das bases escolares, proporcionando um futuro promissor a todos”, ressaltou.

{article Estela Stange Purnhagen – SDR Taió}{text}{/article}