Festival de Pipas e Pandorgas reuniu cinco mil pessoas em Criciúma
Gabriel Motta Toldo, 5 anos, teve seu primeiro contato com uma pipa neste domingo, 15, quando seus pais, Sigrid Motta e Fábio Toldo, o levaram ao Festival no Parque das Nações. “Achei a ideia show de bola. Sempre tentamos encontrar eventos ao ar livre para levar o Gabriel, porque precisamos incentivar o lúdico e o contato com a natureza, neste momento em que as crianças vivem tanto na era digital”, comenta o pai.
Uma média de cinco mil pessoas contribuiu para colorir o céu de Criciúma, no 2º Festival de Pipas e Pandorgas, no Parque das Nações. “O objetivo do encontro foi promover uma renovação das tradições folclóricas, muitas vezes esquecidas por conta da tecnologia”, argumenta o organizador do evento e integrador esportivo da SDR-Criciúma/Fesporte, Euclides Biazzoto.
A 2ª a edição foi ainda mais movimentada do que a primeira, realizada em 2014. “A 1ª edição do evento reuniu 3mil pessoas durante todo o dia. Neste ano, conseguimos quase dobrar o número de pessoas que passou pelo Parque das Nações”, completa Biazzoto.
O evento foi organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Criciúma, em parceria com a Fundação Cultural da cidade (FCC) e com apoio da Associação Empresarial de Criciúma (ACIC).
Texto: Francine Ferreira
{article Paula Darós Darolt – SDR Criciúma}{text}{/article}