Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Festa junina leva música...

Festa junina leva música e alegria ao Hospital Tereza Ramos, em Lages


Festança tomou conta dos quartos e levou alegria aos pacientes. Fotos: Amarildo Volpato / ADR Lages

A alegria tomou conta dos quartos e corredores do Hospital Tereza Ramos, de Lages, em mais uma edição da festa junina organizada todos os anos pelo Grupo de Humanização do HTR. A festança ocorreu na última sexta-feira, dia 23, e movimentou médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, voluntários, pacientes, acompanhantes e quem mais estava por lá.

Vestidos a caráter, os festeiros tocaram gaita e violão, cantaram, fizeram a tradicional quadrilha e proporcionaram momentos de lazer, diversão e conforto a quem busca a recuperação. É o caso do aposentado Domingos Caneço, 63 anos, da cidade de Videira e internado na Unidade de Tratamento de Queimados por conta de um acidente doméstico com água quente.

joomplu:26399

“Eu gostei muito da festa junina, e desejo que todos os anos seja realizada, pois deixa os pacientes bem animados e ajuda até na recuperação”.

Para a diretora do hospital, Beatriz Montemezzo, as datas comemorativas são muito importantes dentro da instituição.

“Buscamos alternativas diferentes para amenizar a dor dos pacientes, e os colaboradores também são beneficiados, pois a festa proporciona um dia diferente no trabalho”.

Texto: Josi Ribeiro / ADR Lages

{article Pablo Gomes – SDR Lages}[text]{/article}

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support