Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Festa Estadual da Colheita...

Festa Estadual da Colheita recebeu mais de 20 mil pessoas em Agrolândia

A 29ª edição da Festa Estadual da Colheita (Fecol), em Agrolândia, foi um sucesso de público e de organização. A celebração do Dia do Agricultor e do 55º aniversário do município, que iniciou quinta-feira, 20, e terminou nesta segunda-feira, 24, incluiu shows nacionais gratuitos e foi prestigiada por mais de 20 mil visitantes.

“Foi a maior festa que Agrolândia já teve, em condições proporcionadas pelas parcerias entre o município e entidades, inclusive com o Governo do Estado, que sempre prestigiou festas tradicionais catarinenses”, afirmou o secretário executivo de Rio do Sul, Ítalo Goral. O prefeito Urbano Dalcanale ressaltou que, durante o domingo, a festa recebeu visitantes de toda a região do Alto Vale do Itajaí, especialmente para conferir os shows nacionais gratuitos de Edú Gueda e da dupla Thaeme e Thiago.

Além dos shows nacionais, o público contou com diversas outras atrações, como show de talentos, encontro de corais, provas de motocross, baile da terceira idade, tratoraço pelas principais vias da cidade e a já tradicional feijoada, além do baile com tarde dançante.

Nesta edição, a Fecol teve como novidade a feira de exposições com estandes mostrando o que os agrolandenses produzem. Uma das tendas foi o Arte Nossa, da associação de artesãos. Outro momento importante da programação foi o lançamento do livro Agrolândia 100 Anos de História, do pastor, vereador e escritor Ingo Piske. O evento foi realizado na Câmara de Vereadores de Agrolândia na sexta-feira, 21, com a presença de diversas autoridades, membros da Academia de Letras do Brasil, e reprentantes de comunidades. Também contou com apresentação do Coral Municipal.

De acordo com o autor, o livro, de 150 páginas, conta a história das 20 famílias pioneiras de Trombudo Alto, antiga denominação de Agrolândia. “Tem histórias de famílias que vieram para cá, viram as condições do local, voltaram para a Alemanha e depois retornaram para Agrolândia, onde conseguiram melhor se estruturar e ajudar a construir a cidade que teve pioneiros de várias origens, entre elas alemães e italianos”, destacou Ingo.

Informações adicionais para a imprensa:
Homero Buzzi
Assessoria de Comunicação
Agência de Desenvolvimento Regional de Rio do Sul
E-mail: imprensa@rsl.adr.sc.gov.br
Telefones: (47) 3526-3014 / 99905-6336 
sc.gov.br/regionais/riodosul

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support