Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Festa Estadual da Colheita...

Festa Estadual da Colheita recebeu mais de 20 mil pessoas em Agrolândia

A 29ª edição da Festa Estadual da Colheita (Fecol), em Agrolândia, foi um sucesso de público e de organização. A celebração do Dia do Agricultor e do 55º aniversário do município, que iniciou quinta-feira, 20, e terminou nesta segunda-feira, 24, incluiu shows nacionais gratuitos e foi prestigiada por mais de 20 mil visitantes.

“Foi a maior festa que Agrolândia já teve, em condições proporcionadas pelas parcerias entre o município e entidades, inclusive com o Governo do Estado, que sempre prestigiou festas tradicionais catarinenses”, afirmou o secretário executivo de Rio do Sul, Ítalo Goral. O prefeito Urbano Dalcanale ressaltou que, durante o domingo, a festa recebeu visitantes de toda a região do Alto Vale do Itajaí, especialmente para conferir os shows nacionais gratuitos de Edú Gueda e da dupla Thaeme e Thiago.

Além dos shows nacionais, o público contou com diversas outras atrações, como show de talentos, encontro de corais, provas de motocross, baile da terceira idade, tratoraço pelas principais vias da cidade e a já tradicional feijoada, além do baile com tarde dançante.

Nesta edição, a Fecol teve como novidade a feira de exposições com estandes mostrando o que os agrolandenses produzem. Uma das tendas foi o Arte Nossa, da associação de artesãos. Outro momento importante da programação foi o lançamento do livro Agrolândia 100 Anos de História, do pastor, vereador e escritor Ingo Piske. O evento foi realizado na Câmara de Vereadores de Agrolândia na sexta-feira, 21, com a presença de diversas autoridades, membros da Academia de Letras do Brasil, e reprentantes de comunidades. Também contou com apresentação do Coral Municipal.

De acordo com o autor, o livro, de 150 páginas, conta a história das 20 famílias pioneiras de Trombudo Alto, antiga denominação de Agrolândia. “Tem histórias de famílias que vieram para cá, viram as condições do local, voltaram para a Alemanha e depois retornaram para Agrolândia, onde conseguiram melhor se estruturar e ajudar a construir a cidade que teve pioneiros de várias origens, entre elas alemães e italianos”, destacou Ingo.

Informações adicionais para a imprensa:
Homero Buzzi
Assessoria de Comunicação
Agência de Desenvolvimento Regional de Rio do Sul
E-mail: imprensa@rsl.adr.sc.gov.br
Telefones: (47) 3526-3014 / 99905-6336 
sc.gov.br/regionais/riodosul