Feira Regional do Conhecimento classifica três projetos para a etapa estadual
Foto: Vandro Welter – Ascom ADR Itapiranga
Organizada pela ADR Itapiranga por meio da gerência regional de educação e escolas estaduais, a Feira Regional do Conhecimento foi realizada nos dias 24 e 25 na cidade de Itapiranga e atraiu o olhar atento da comunidade em 46 projetos de pesquisa. A Feira Regional do Conhecimento representa um marco na socialização de projetos de pesquisa desenvolvidos nas escolas da rede estadual de ensino da ADR de Itapiranga. O encerramento foi na tarde de sexta-feira, 25, e definiu os três projetos classificados para a etapa estadual que ocorre no mês de outubro em Florianópolis.
A entrega de premiação teve a participação do secretário executivo da ADR, Claudir José Larentis, servidores da gerência de educação da ADR e representantes de empresas patrocinadoras do evento. Conforme o coordenador da feira, professor Vilson Von Borstel, o evento foi coroado de êxito pela qualidade dos projetos e pela excelente participação de público.
De acordo com a gerente regional de educação, Marina Bianchi, além do Governo do Estado por meio da ADR Itapiranga, a Feira teve a colaboração de empresas patrocinadoras como o Centro Universitário Fai, Sicoob Creditapiranga, Nedel Telecom, Cooper A1 e Escritório Oeste.
A Escola de Educação Básica Cristo Rei de São João do Oeste obteve a primeira colocação no Ensino Fundamental por meio do projeto “Jogo eletrônico para pessoas com deficiência visual”. No Ensino Médio o primeiro lugar foi para a Escola de Educação Básica São José de Sede Capela, Itapiranga, por meio do projeto “Antibióticos x Bactérias: A corrida do século”. A primeira colocação no Ensino Médio Profissionalizante foi para a Escola Casa Familiar Rural Esperança de Iporã do Oeste com o projeto “Adubador Mecanizado de Tabaco”.
A realização foi possível por meio do apoio financeiro do Governo do Estado com participação da ADR Itapiranga e da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável. A participação financeira do Governo do Estado foi de R$ 22 mil e o recurso serviu para custear a locação dos estandes, transporte escolar, alimentação e organização do evento. Ainda contou com o apoio financeiro de empresas patrocinadoras.
{article Vandro Luís Welter – SDR Itapiranga}[text]{/article}