Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Feira Estadual de Ciências...

Feira Estadual de Ciências e Tecnologia, em Florianópolis, tem a participação de três projetos da Regional de Taió


Fotos: ADR Taió

Três projetos representam a Gerência de Educação da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR), de Taió, na 12ª edição da Feira Estadual de Ciências e Tecnologia da Educação Básica. O evento acontece nesta quinta, 16 e sexta-feira, 17, no Instituto Estadual de Educação (IEE), em Florianópolis, com a participação de 99 projetos de 330 alunos e professores. 

joomplu:32239

“Este evento é um reflexo do trabalho e esforço empregado por professores e alunos desde as feiras realizadas em cada escola até as seletivas nas Gerências Regionais de Educação. Os projetos aqui apresentados são o reflexo do ensinamento dos professores e do aprendizado dos alunos, além de ser uma boa oportunidade para trocarem informações e experiência”, destacou a diretora de Gestão de Rede da SED, Marilene Pacheco, que visitou os stands da Regional de Taió.

A coordenadora da Feira Regional da ADR, Marcia Peters Busarello, que está acompanhado as equipes em Florianópolis, disse que a exposição é uma grande oportunidade para ampliar o conhecimento. “São projetos importantes desenvolvidos por estudantes e professores e que podem ser aplicados na melhoria da qualidade de vida”, enalteceu.

Os três projetos destaques, selecionados na 10º edição da Feira Regional realizada pela ADR, em Taió e que vão participar da Feira Estadual são: 

Projeto: Viver Feliz sem Glúten

Objetivo geral: Ampliar os conhecimentos sobre o glúten, aprofundando o estudo sobre doença celíaca, identificando as possíveis dificuldades que os portadores podem encontrar no seu dia-a-dia e reconhecer alternativas para viver feliz sem glúten e melhor em sociedade.

Escola: EEB Bruno Heidrich, de Mirim Doce
Alunos: Maria Carolina Dalmolin e Alana Dallabona Izidorio
Orientadora: Jéssica Maila Borghesan

Projeto: Segurança residencial: o uso de transformadores

Objetivo geral: Propor, estudar e desenvolver um aparelho que permita evitar oscilações de rede, assim como grandes picos no caso de um raio, tanto da rede externa à residência, quanto interna.

Escola: EEB Letícia Possamai, de Pouso Redondo
Alunos: Carlos Eduardo Schultz e Adiãn Silvanir Vogel
Orientador: Peterson Dirksen

Projeto: 

Objetivo geral: Adaptar um equipamento de baixo custo para aquecer pequenos ambientes, usando apenas energia do sol, energia esta que é renovável e está disponível na maior parte dos dias.

Escola: EEB Leopoldo Jacobsen, de Taió
Alunos: Emanuelle Regina Arias Glatz e Luana Lorenzetti
Orientador: Jean Carlos Alegri
{article Estela Stange Purnhagen – ADR Taió}[text]{/article}

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support