Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Educação
  4. /
  5. FCEE firma cooperação técnico-pedagógica...

FCEE firma cooperação técnico-pedagógica com APAEs da SDR Timbó

Nesta sexta-feira, 5, será realizada a assinatura de convênio entre a Secretaria Regional de Timbó e a Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE). O Termo de Cooperação Técnica, que será assinado, beneficiará as Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAEs) de Timbó, Indaial e Rodeio, e tem como objeto a cooperação técnico-pedagógica entre a FCEE e a instituição especializada.

Conforme a presidente da FCEE, Rose Bartucheski, o termo visa ao estabelecimento de condições adequadas para o atendimento de pessoas com deficiência na instituição de educação, em conformidade com as diretrizes da Política de Educação Especial definidas pela FCEE, Secretaria de Estado da Educação (SED) e Resolução 112/06 do Conselho Estadual de Educação. “Assim, prevê obrigações de ambas as partes, além de uma série de critérios para que o convênio seja mantido”, ressalta a presidente.

Entre as obrigações da FCEE, está a cessão de professores do quadro do magistério; o controle da movimentação do pessoal em exercício na instituição especializada; a orientação quanto às políticas públicas, organização de serviços, adequação de metodologias, tecnologias assistivas e práticas de atendimento; e a capacitação de profissionais. Em contrapartida, a instituição se compromete em cumprir efetivamente as diretrizes da Política de Educação Especial garantir a matrícula de educandos diagnosticados, encaminhar relatórios à Fundação, entre outros deveres. 

A assinatura acontecerá na APAE de Indaial, às 13h30min. Estarão presentes o secretário regional de Timbó, Rogério Raul Theiss; a gerente regional de Educação, Sara Regina Ledra; a integradora de Educação Especial, Neide Maria Felippi; e os diretores e presidentes das APAEs de Timbó, Rodeio e Indaial.

Informações adicionais:
Viviana Borchardt
Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Timbó
E-mail:  viviana@tio.sdr.sc.gov.br
Telefone: (47) 3399-3023 / 8832-2377

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support