Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Justiça
  4. /
  5. Fazenda retém cerca de...

Fazenda retém cerca de 200 mercadorias na Operação Correios

A Secretaria de Estado da Fazenda reteve 36 encomendas contendo cerca de 200 mercadorias na manhã desta sexta-feira, 28 de fevereiro, durante a primeira Operação Correios de 2014, realizada na sede da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), em São José. A ação teve como foco o comércio de eletrônicos e joias. As encomendas retidas apresentaram irregularidades na documentação fiscal, com destaque para a ausência de nota. Só em joias, estima-se um valor R$ 200 mil sem nota fiscal. Participaram da ação dez servidores da SEF, entre auditores fiscais e analistas. 

A nota fiscal é obrigação de quem vende, mas também responsabilidade de quem compra. Por isso, os compradores das mercadorias retidas serão chamados para regularizar a situação. Se eles não tiverem a nota fiscal e quiserem ficar com o produto terão de pagar o imposto, em média 17% do valor da mercadoria, mais multa de 100% do valor do imposto. No caso do vendedor, a SEF não tem jurisdição para cobrar esclarecimentos e emitir notificação fiscal de empresas localizadas fora de Santa Catarina. Grande parte dos produtos vem de outros Estados e também de outros países.

Assessoria de Comunicação SEF
Aline Cabral Vaz/Cléia Schmitz/Sara Goulart
(48) 3665-2575 / 2572 / 2504
www.sef.sc.gov.br

Twitter: @fazenda_sc

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support