Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Transportes
  4. /
  5. Fazenda flagra transporte de...

Fazenda flagra transporte de 15 toneladas de coração de frango em situação de irregularidade fiscal no Meio-Oeste

Foto: Divulgação SEF/SC

Uma operação da Secretaria de Estado da Fazenda (SEF/SC) flagrou o transporte de uma carga de mais de 15 toneladas de coração de frango em situação de irregularidade fiscal no município de Campos Novos, no Meio-Oeste de Santa Catarina. A ocorrência foi registrada na noite da última segunda-feira (28), depois que a Fazenda recebeu informações repassadas pelo Ministério da Agricultura e Pecuária sobre a mercadoria.

Conforme o órgão do Governo Federal, a carga tinha origem argentina, mas teria sido rejeitada por uma empresa de Jaraguá do Sul por estar suja de barro. Com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, os auditores fiscais localizaram o caminhão utilizado no transporte.

Na abordagem, o motorista apresentou uma Nota Fiscal que já havia sido utilizada e estornada na recusa da entrega em Jaraguá do Sul, alegando que os produtos retornaram a São Miguel do Oeste para novo congelamento. 

Ou seja, a documentação era imprópria para acompanhar a carga transportada, avaliada em cerca de R$ 300 mil, pois outra nota deveria ser emitida para o novo transporte. Com a confirmação da irregularidade, foi aplicada multa legalmente prevista para a infração (30% sobre o valor da mercadoria) e expedida uma autuação fiscal para cobrar o ICMS (12%).

O auditor fiscal Felipe de Pelegrini Flores, gerente de Fiscalização da SEF/SC, destaca que a interação entre as instituições tem garantido excelentes resultados na recuperação de tributos devidos na circulação de mercadorias, além de favorecer a concorrência leal e os consumidores em relação à qualidade de produtos.

Denúncias podem ser feitas de forma identificada ou anônima por este link.  

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA

Rosane Felthaus (48) 3665-2504

Roelton Maciel (48) 3665-2509

ascom@sef.sc.gov.br

Avatar
Escrito por:

ASCOM | SEF

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Fazenda de Santa Catarina

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support