Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Radio Secom
  4. /
  5. Fazenda flagra irregularidades no...

Fazenda flagra irregularidades no transporte de bebidas no Meio-Oeste e Serra Catarinense

A Secretaria de Estado da Fazenda (SEF/SC) flagrou três infrações à legislação tributária durante operação de fiscalização de mercadorias em trânsito em municípios do Meio-Oeste e da Serra Catarinense, no último domingo, 28.

Os trabalhos foram realizados por auditores fiscais da área de inteligência da Diretoria de Administração Tributária (DIAT) da Fazenda, com foco em irregularidades no transporte de bebidas em Lages, Curitibanos e Caçador. A mobilização teve apoio das polícias Rodoviária Federal (PRF) e Militar Rodoviária (PMRv).

Gerente de Fiscalização da Fazenda, o auditor fiscal Sérgio Pinetti observa que todos os setores da economia são monitorados pelo fisco:

SONORA

Chamou atenção nesta etapa da fiscalização o volume de irregularidades envolvendo o transporte de mercadorias sem os documentos fiscais necessários e sem o pagamento dos tributos incidentes na produção e na comercialização.

A falta de notas fiscais, que resulta na aplicação de multa de 30% do valor das mercadorias e na cobrança do ICMS devido.

Repórter: Kenia Casagrande

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support