Fazenda apreende quase R$ 500 mil em produtos pirateados durante ação conjunta em Florianópolis
Uma operação conjunta de combate à comercialização de mercadorias falsificadas contou com o apoio da Secretaria de Estado da Fazenda (SEF/SC) entre a noite de terça e a manhã desta quarta-feira, dias 23 e 24, no Norte da Ilha. A mobilização ocorreu em diversos pontos da praia de Canasvieiras, com foco na busca e apreensão de produtos como camisetas, bonés, tênis, capas de celular, óculos e aparelhos eletrônicos pirateados.
A análise preliminar indica que foram apreendidos quase R$ 500 mil em produtos de procedência duvidosa, valor que representa prejuízo às empresas responsáveis pelas marcas falsificadas. A fiscalização se dividiu no comércio ilegal de rua, em calçadas e estabelecimentos fixos.
Os responsáveis pelos negócios envolvidos enfrentarão sanções legais e eventuais processos criminais por violação de direitos autorais e violação de marca registrada.
Segundo o presidente do Conselho Estadual de Combate à Pirataria (Cecop), auditor fiscal Jair Antonio Schmitt, após concluídas todas às averiguações do material apreendido, às denúncias serão encaminhadas para que a Secretaria da Fazenda faça as verificações fiscais que dizem respeito à sonegação resultante desses produtos:
SONORA