Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Energia
  4. /
  5. Fatma volta a licenciar...

Fatma volta a licenciar Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCH)

O vice-governador Eduardo Pinho Moreira e o presidente da Fundação do Meio Ambiente de Santa Catarina (Fatma), Gean Loureiro, assinaram, nesta quinta-feira, 31, um termo de cooperação técnica com o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) para voltar a licenciar Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCH). A assinatura foi durante a abertura oficial de um encontro do setor: “Futuro das Pequenas Centrais Hidrelétricas”, realizado na Fiesc.

Foto: Jefferson Baldo/GVG

Segundo Moreira, esta ação só foi possível devido ao comprometimento do presidente da Fatma em acelerar o processo. “Devemos creditar essa conquista, tão importante para o Estado, ao trabalho do presidente da Fatma, Gean Loureiro, e às partes envolvidas neste processo, realmente estão de parabéns”.Para o presidente da Fatma, Gean Loureiro, é preciso fomentar cada vez mais a criação de energias limpas, como as hidrelétricas.

A Fatma não licenciava PCHs há mais de três anos, após uma recomendação do MPSC que divergia do modo licenciatório. Por determinação do governador Raimundo Colombo e do vice Eduardo Moreira, o presidente da Fatma buscou um consenso com o Ministério Público e obteve êxito. O documento assinado entre os órgãos regula o licenciamento das Pequenas Hidrelétricas e permitirá que, até o final do ano, a Fundação volte a autorizá-las.

Mais informações
Sabryna Sartott e Bruno Oliveira
sabryna@gvg.gov.br
(48) 9138-8722

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support