Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Meio Ambiente
  4. /
  5. Fapesc promove palestra com...

Fapesc promove palestra com especialista em resíduos urbanos

O professor Ramon Garrote Jurado, da Universidade de Boras, na Suécia, fará uma palestra às 16h desta sexta-feira, 28, no auditório da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc). Serão abordados temas como o processo de separação e coleta de resíduos; implicações da universidade nas pesquisas voltadas à sustentabilidade; a política de gestão de resíduos que é compartilhada entre o poder público, a universidade, as empresas privadas e a população em geral; e retorno da gestão de resíduos para o meio ambiente, geração de postos de trabalho e novas oportunidades econômicas. O evento é gratuito e aberto ao público.

Jurado é responsável pela formação de professores para o emprego de tecnologias no Ensino Superior. A cidade em que leciona, Boras, é considerada a mais limpa do mundo, com 105 mil habitantes e 1,5 mil empresas. Praticamente 100% dos resíduos são reaproveitados de três maneiras: incinerando e convertendo em energia elétrica, recebendo tratamento biológico e transformado em biocombustível, ou ainda, sendo reciclado.

Informações adicionais
Michelle Nunes
Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável
E-mail: michelle@sds.sc.gov.br
Telefone: (48) 3665-2256

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support