Fapesc destina R$ 40 milhões para equipar laboratórios de pesquisa avançada em Santa Catarina
Um fomento de até R$ 40 milhões está previsto para a estruturação de laboratórios dedicados à pesquisa avançada em Santa Catarina.
O apoio financeiro será destinado pelo Governo do Estado para Instituições de Ensino Superior (IES) catarinenses por meio de um edital de chamada pública aberto pela Fapesc.
O prazo para a submissão de propostas está aberto até 27 de novembro pelo site fapesc.sc.gov.br e podem participar Instituições de Ensino Superior (IES) públicas e privadas, sem fins lucrativos, com sede em Santa Catarina.
De acordo com o presidente da Fapesc, Fábio Wagner Pinto, o foco do programa é fortalecer os laboratórios de pesquisa científica, tecnológica e inovadora para desenvolver iniciativas com tecnologia de ponta em diversas áreas do conhecimento:
SONORA
Os recursos poderão ser usados tanto para despesas de capital, quanto para a compra de equipamentos, sejam eles nacionais ou importados, como também para despesas correntes, incluindo materiais de consumo, serviços terceirizados e despesas de instalação, por exemplo.
O resultado dos projetos aprovados deve ser divulgado até 8 de dezembro.
Repórter: Marcos Lampert