Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Educação
  4. /
  5. Faltam duas semanas para...

Faltam duas semanas para o fim das inscrições do Vestibular de Verão 2014 da Udesc

As inscrições do Vestibular de Verão 2014 da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) terminam daqui a duas semanas, em 14 de outubro, e devem ser feitas no site www.vestibular.udesc.br. Essa data será o último dia para pagar a taxa de inscrição, de R$ 90.

Os candidatos que obtiveram isenção da taxa pelo critério socioeconômico ou por doação de sangue precisam efetivar sua participação no vestibular, devendo também se inscrever na internet.

A Coordenadoria de Vestibulares e Concursos da Udesc recomenda a todos os candidatos que leiam com bastante atenção o edital, que traz informações detalhadas da seleção, e o Guia do Vestibulando, que apresenta um resumo dos cursos.

Provas
As provas serão aplicadas em 10 de novembro, das 9h às 12h30 e das 15h às 19h30, em oito cidades de SC: Balneário Camboriú, Chapecó, Florianópolis, Ibirama, Joinville, Lages, Laguna e São Bento do Sul. A confirmação do local será divulgada a partir de 28 de outubro.

Na parte da manhã, os candidatos terão de responder 50 questões objetivas, sendo 14 de Biologia, 14 de Matemática, 14 de Português e oito de Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol).

À tarde, haverá redação sobre atualidades e conhecimentos gerais, além mais 50 questões objetivas: 14 de Física, 14 de Química, 11 de História e 11 de Geografia.

A lista dos classificados em primeira chamada será divulgada até 6 de dezembro na Reitoria da Udesc, em Florianópolis, e no site do vestibular. A matrícula deverá ser feita em 4 e 5 de fevereiro.

Vagas e cotas
O Vestibular de Verão 2014 tem 1.237 vagas em 46 cursos gratuitos de graduação oferecidos pela instituição em 11 unidades no Estado.

Isso representa 75% do total de vagas, pois as 25% restantes serão preenchidas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), com notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Os únicos cursos que oferecem 100% das vagas são Teatro e os de Música (Licenciatura e Bacharelado), pois exigem também uma prova de habilidade específica (prova prática).

A Udesc manterá o sistema de cotas no vestibular, pelo Programa de Ações Afirmativas. Do total de vagas por curso, 30% estão reservadas: 20% para candidatos que tenham cursado integralmente o ensino fundamental e médio em instituições públicas de ensino e 10% para candidatos negros.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (48) 3321-8098 e 8147, das 13h às 19h, e pelo e-mail vestiba@udesc.br. Acompanhe as notícias do vestibular pelo Twitter e pelo Facebook.

Assessoria de Comunicação da Udesc
Jornalista Thiago Augusto
E-mail: thiago.augusto@udesc.br
Telefones: (48) 3321-8142/8143

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support