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Falta de informação impede o atendimento de quase 30% das solicitações feitas na Ouvidoria

Dos 1.919 atendimentos feitos pela Ouvidoria Geral do Estado no mês de junho, 520 ficaram sem receber a informação solicitada ou o atendimento satisfatório, o que representa 27% das ocorrências. O motivo foi a falta de informação do solicitante na hora de registrar o pedido. Mesmo sem conseguir atender a demanda, a Ouvidoria retorna todos os pedidos e orienta como proceder.

O ouvidor-geral, Dejair Vicente, conta que dados básicos, como o nome da rua, do órgão ao qual se pede informação e até da cidade são esquecidos na hora em que o contribuinte está registrando sua solicitação na Ouvidoria. “Um exemplo é da pessoa relatar uma situação ocorrida em um hospital, mas esquece de registrar o nome da instituição. Ou então, pergunta como procede em relação a uma multa de trânsito recebida, mas esquece de dizer qual a infração. Assim, não temos como repassar a informação correta a quem solicitou”, informa.

Para que o solicitante não fique aguardando em vão, a Ouvidoria retorna todos os atendimentos, avisando como o usuário tem que proceder. “Normalmente, encaminhamos para um novo registro, com os dados corretos e para que a solicitação siga a diante”, explica o administrador Américo José Michelli. Além da falta de informação, demandas de outros poderes, principalmente do municipal, são registradas na Ouvidoria do Estado. “O procedimento nestes casos é informar ao solicitante onde e quem ele procurar”, conclui Michelli.

A Ouvidoria Geral do Estado presta atendimento online 24 horas por dia. Por meio do 0800-6448500, das 13h às 19h. Cartas e solicitações presenciais podem ser feitas diretamente no Centro Administrativo do Governo do Estado, em Florianópolis. Atualmente, 98% das demandas são feitas pela internet.

Saiba mais:

Números da Ouvidoria Geral do Estado em junho:
Total: 1.919 atendimentos

Principais:
520 – sem classificação (falta de informação nos pedidos ou referentes a outras esferas)
688 – Segurança Pública (serviços do Detran, multas, documentos, habilitação)
119 – Infraestrutura (manutenção e obras rodoviárias, transporte, legislação)
212 – Educação (informação sobre escolas, direção, assuntos administrativos)


Informações adicionais:

Claudia De Conto e Rafael Wiethorn
Secretaria de Estado da Administração
E-mail: comunicacao@sea.sc.gov.br
Telefone: (48) 3665-1636

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