Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Radio Secom
  4. /
  5. Fábricas de subprodutos de...

Fábricas de subprodutos de origem animal não comestíveis em Santa Catarina precisarão realizar o cadastro na Cidasc

O Ministério da Agricultura publicou uma portaria com novos procedimentos para o trânsito e certificação sanitária de subprodutos animais não comestíveis e resíduos da exploração pecuária destinados ao uso industrial ou técnico.

A norma também regula o trânsito e a certificação sanitária de produtos de origem animal com finalidades específicas, obtidos em estabelecimentos especializados, sujeitos à regularização perante o órgão regulador de saúde.

Com a entrada em vigor da Portaria, todas as fábricas em Santa Catarina que manipulam e comercializam subprodutos animais não comestíveis deverão se registrar junto à Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc).

Os subprodutos de origem animal não comestíveis, como couro, escamas, peles e chifres para uso industrial, e lanolina, bile, heparina e derivados de sangue para uso técnico, são exemplos de produtos regulados pela nova Portaria.

A presidente da Cidasc, Celles Regina de Matos, explica o que muda com as novas regras e ressalta a importância econômica do mercado de subprodutos não comestíveis de origem animal:

SONORA

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support