Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Fábrica de congelados catarinense...

Fábrica de congelados catarinense atrai investimentos e gera empregos no estado 

A indústria dos melhores Croissants e Folhados do Brasil. É assim que muitos se referem a uma Fábrica de lanches congelados localizada em Guaramirim, Norte do estado, que atua há 22 anos e é referência no sul do Brasil. A Nevasca emprega, aproximadamente, 100 empregos diretos e prevê a contratação de mais 40. No total, mais de 1000 oportunidades são geradas, incluindo os trabalhadores que participam da comercialização, entrega, produção e preparo dos alimentos.

A empresa está em processo para acessar o benefício do Programa de Desenvolvimento da Empresa Catarinense (Prodec) ao investir cerca de R$23,6 milhões na fábrica. O diretor da Nevasca, João Henrique Renner, explica que a busca do Prodec é uma forma de melhorar a produtividade e alcançar voos mais longos. “Alugamos um local anexo à fábrica, dobrando a nossa área produtiva e no futuro pretendemos construir a nossa sede”, explica.

A Nevasca teve início em 2001 por iniciativa de Angelita Soethe Renner, sócia-fundadora e esposa de João Henrique Renner. Eles perceberam que o mercado tinha uma demanda de lanches congelados, que inclui croissant, folhados, medialunas e pastel de nata. Aos poucos, a empresa cresceu e começou a atuar com parcerias. Hoje, a Nevasca já vende os produtos para cerca de 60 distribuidores, de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo.

“O sucesso, além do trabalho duro, é ter conhecimento, entender o processo e estar perto de parceiros que conhecem o produto” , conclui o diretor da Nevasca, João Henrique Renner.

Sobre o Prodec

“O Prodec é um programa fundamental para o desenvolvimento econômico de Santa Catarina. É um incentivo à ampliação e expansão de indústrias por meio da postergação de impostos para que o empreendedor possa investir e trazer para o Estado mais empregos. A prerrogativa é para projetos inovadores e sustentáveis promovendo o desenvolvimento sustentável de Santa Catarina. É uma parceria de incentivo onde todos ganham”, esclarece o secretário da Sicos, Silvio Dreveck.

O gerente de novos negócios da Diretoria de Indústria da Sicos, Adílio Anísio, explica que para ser habilitado, ou seja, enquadrado no programa, a indústria precisa apresentar documentos ao Comitê Técnico, além de cumprir requisitos. Após análise, o incentivo é aprovado pelo Conselho Deliberativo. Tanto o Comitê como o Conselho ainda estão sendo formados na nova gestão.
“Ao invés de emprestar dinheiro, o estado permite que a indústria postergue parte do ICMS, valor que será devolvido aos cofres públicos com juros entre 0 a 4% ao ano, sendo benéfico para os empreendimentos”, comenta Anísio.

Assessoria de Comunicação da Indústria, do Comércio e do Serviço
Pablo Mingoti | comunicacao@sde.sc.gov.br

Avatar
Escrito por:

ASCOM | SICOS

Assessoria de imprensa da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviço

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support