Evento premia projetos para criação da logomarca do Cecop
Os três melhores trabalhos selecionados no concurso cultural de criação da logomarca do Conselho Estadual de Combate à Pirataria (Cecop) foram homenageados nesta quarta-feira, 2, no auditório da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc). “O Cecop tem papel fundamental frente a esta escolha de visão estratégica de inovação que estamos trabalhando no Governo do Estado. Precisamos garantir que as ideias inovadoras sejam reconhecidas, registradas e respeitadas”, declarou a secretária adjunta do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), Lucia Dellagnelo.
“Esta logomarca representa muito bem o nosso trabalho. Além do cadeado ter o sentido de proteção, o símbolo tem a bandeira do nosso Estado”, descreve o secretário executivo do Cecop, Jair Schimitt. Ele apresentou alguns dados, referentes à pesquisa do Fórum Nacional de Combate à Pirataria. Em primeiro lugar em produtos pirateados no Brasil está o mercado de softwares, seguido de cosméticos e perfumaria, jogos e videogames, óculos, entre outros.
O vencedor do concurso, Roger Costa Pellizzonni, recebeu R$ 6 mil pelo projeto “Cadeado”. “Tentei traduzir da maneira mais simples possível a ideia que o Cecop tem como missão, que é proteger a propriedade intelectual”, explicou. Jeany Karla de Sá conquistou o segundo lugar, cujo valor foi de R$ 3 mil, pelo desenho “Nani”, e em terceiro ficou o trabalho “Oscha”, da aluna Gabriela Rodrigues de Sá, que ganhou R$ 2 mil.
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Michelle Nunes
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