Evento busca despertar interesse pela leitura em Caçador
Mais de dois mil alunos, professores e gestores escolares participaram da Semanada Literária em Caçador. O evento foi promovido através de uma parceria do Serviço Social do Comércio (Sesc), Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) e escola estadual Irmão Léo. O objetivo das atividades foi incentivar o hábito de leitura.
Na quarta e na quinta-feira, dias 30 a 31 de março, o evento abordou o tema “histórias em quadrinhos”. Através de palestra do professor André Caliman, os alunos foram provocados a criar narrativas através da linguagem dos quadrinhos. A oficina foi um sucesso.
Na sexta-feira, 1º de abril, a Semanada Literária contou com a presença do mediador de leitura Gelson Bini. Usando música e outras dinâmicas criativas para atrair a atenção do público, ele apresentou um “buffet” de livros. São obras facilmente encontradas em bibliotecas públicas e que ficaram como sugestão para alunos e professores.
De acordo com Gelson Bini, o livro é importante dentro e fora da escola. “O texto literário é fundamental para que o aluno compreenda melhor o conteúdo da sala de aula, e para ter uma visão mais ampla do mundo e de si mesmo. Hoje os jovens estão alienados, com pouco senso crítico. Eles precisam se reinventar e a leitura é determinante para isso”, disse.
Informações adicionais para a imprensa:
Murilo Rosso
Assessoria de Imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Caçador
E-mail: comunicacao@cdr.adr.sc.gov.br
Telefone: (49) 3561-5905 / 99173-3024
Site: sc.gov.br/regionais/cacador