Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Evasão escolar e uso...

Evasão escolar e uso de drogas é tema de evento em Videira


Foto: Josiane Zago/ ADR VIdeira

Teve início na manhã desta quinta-feira, 16, o evento organizado pela Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Videira, por meio da Gerência de Educação, Secretaria Municipal de Educação e Conselho Tutelar, com foco, na evasão escolar e no uso e tráfico de drogas nas escolas. O objetivo é debater o assunto e criar padrões únicos de atendimento que otimizem e diminuam os casos.

Para o secretário executivo da ADR Videira, Euro Vieceli, que esteve presente na abertura, o evento tem grande importância. “Quero parabenizar a todos os organizadores por trazerem importantes discussões e por buscarem, de forma coletiva, alternativas para esses problemas comuns em todos os municípios”, afirmou.

O evento teve início com a fala dos promotores do evento e seguiu para os primeiros debates. O Conselho Tutelar iniciou os trabalhos falando sobre a ação que deve ser tomada nas escolas em caso de evasão escolar. O apoio dado pelo Conselho Tutelar também no combate ao uso e tráfico de drogas também foi explanado.

Ainda no período da manhã, a promotora Maria Regina Lakus Forlin falou sobre os atendimentos efetuados pelo Ministério Público e como cada ente participativo pode colaborar no processo. O evento ainda contou com a explanação do diretor de escola Roberto Maraschin Primo, dos conselheiros Luiz Carlos Spanholi e Juliana Weber, do delegado Giovani Angelo Dameto, do comandante da PM, Ricardo Silva de Souza, e do secretário Municipal de Educação, Gean Carlos Farinon Flores de Matias.

O secretário enalteceu a importância de estimular os estudantes a frequentarem as aulas. “Precisamos desmistificar a ideia de que no Brasil as coisas acontecem somente obrigadas. Se for somente uma obrigação o aluno frequentar a aula, quando ele tiver a oportunidade, ele não frequentará, porém, se ele for estimulado, se for criado valor nesse processo, as realidades serão modificadas. Esse é o grande desafio”, afirmou.

A gerente de Educação Girlene Borsoi enalteceu que esse será o primeiro trabalho neste sentido. Segundo ela, o objetivo é voltar com essa pauta em discussão, criando padrões e trabalhando em conjunto. “Ao final do encontro, iremos criar uma agenda para definir esse protocolo único”, finalizou.

Mais informações para a imprensa:
Josiane Zago
Assessoria de Comunicação
Agência de Desenvolvimento Regional de Videira
E-mail: imprensa@vii.adr.sc.gov.br
Fone: (49) 3533-5417 / 98839-1506 / 99171-7885
Site: sc.gov.br/regionais/videira

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support