Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Estudantes de arquitetura visitam...

Estudantes de arquitetura visitam a SDR Videira

visita unochapeco 20150918 1211847868

Estudantes do curso de arquitetura da Uno Chapecó visitaram o Vale do Rio do Peixe, nesta sexta-feira, 18. Durante a tarde, eles estiveram no município de Videira e foram recebidos pelo secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, Dorival Carlos Borga, no auditório da Gerência Regional de Educação. Durante o encontro foi divulgado os sete municípios que integram a 9ª SDR, bem como as iniciativas que estão sendo desenvolvidas. Integraram ainda o encontro a gerente de educação, Rita de Cássia Soares, o gerente de agricultura, Mauro Santini e o gerente de infraestrutura, Elias Boçois.

 

Para Borga o momento foi de repasse de informações. “Compartilhamos com o grupo um pouco das iniciativas que estão sendo desenvolvidas, bem como as propostas e metas para a regional. De uma forma genérica foi possível divulgar os nossos municípios, com informações sobre a economia, a estrutura, entre outros dados. Agradecemos a visita e reforçamos que sempre serão bem vindos”, afirmou.

O grupo, formado por 33 estudantes, era coordenado pela professora Christine Scherer, e além da regional de Videira visitaram o município de Joaçaba, em um encontro com a Associação de Municípios do Meio Oeste Catarinense (AMMOC). Em Caçador, também foram recebidos pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional (SDR), com sede naquele município.

O objetivo do grupo foi conhecer um pouco a região do Vale do Rio do Peixe e formatar um diagnóstico das cidades, com bases nos estudos realizados, mas também do presenciado nos encontros. O diagnóstico sob os olhares externos pretendem discutir as realidades e os planejamentos regionais. Além do meio oeste, o grupo de estudantes já realizaram visitas práticas a outras regionais do Estado.

Para a professora Christine, a visita in loco dos estudantes contribuiu para auxiliar o fomento ao conhecimento. “Posterior a esse trabalho de campo estaremos formalizando esse diagnóstico e daremos um retorno as regionais que nos atenderam. A iniciativa abre o olhar desses estudantes que passam a ter uma visão diferente das nossas cidades catarinenses”, finalizou.

{article Josiane Zago – SDR Videira}{text}{/article}