Estudantes de Santa Catarina são selecionados para o Parlamento Jovem Brasileiro
A Câmara dos Deputados selecionou estudantes do ensino médio para atuarem como deputados federais durante 26 a 30 de setembro, em Brasília. O programa Parlamento Jovem Brasileiro terá dois jovens catarinenses da rede estadual entre os 78 escolhidos. Klaus Eduardo Lennertz, 17 anos, é da Escola de Educação Básica Carmem Seara Leite, de Garuva.
O projeto desenvolvido por ele é para beneficiar acadêmicos de ensino à distância. Lennertz sugere uma lei para instituir o “Programa de Auxílio aos Estudantes” para o custeio do transporte de acadêmicos de cursos superiores e técnicos.
“Os alunos possuem altos gastos com o curso e materiais didáticos e, no caso da minha cidade, tem de se deslocar para outras cidades para estudar em uma instituição de ensino superior”, defende. O outro jovem escolhido é Bruno Rech, da Escola de Educação Básica Frei Manoel Philippi, de Imbuia. O projeto dele é para incentivar a pesquisa científica nos solos.
De acordo com a Câmara dos Deputados, o programa é realizado uma vez ao ano e tem como objetivo estimular jovens do ensino médio de escolas públicas e privadas à vivência do processo democrático. A prática acontece durante uma jornada de atividades no Congresso Nacional com simulação da rotina dos trabalhos legislativos, oficinas, palestras e roteiro histórico pela Capital Federal.
{article Ana Paula Keller – ADR Joinville – Assinatura}{text}{/article}