Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Educação
  4. /
  5. Estudantes de Criciúma desenvolvem...

Estudantes de Criciúma desenvolvem bengala automatizada para cegos

estudantes criam bengala eletrónica 10

 

 

 

Facilitar a mobilidade de quem mais precisa é a ideia dos estudantes do Cedup Abílio Paulo de Criciúma, que criaram uma bengala com sensor ultrassônico e fone de ouvido para deficientes visuais. O trabalho foi selecionado pelo Ministério da Educação e levou os jovens para representar Santa Catarina no Encontro de Educação Profissional, Cientifica e Tecnológica, entre os dias 6 e 10 de agosto, em Brasília.

Antes da viagem e representando a turma do curso de Manutenção e Suporte em Informática, ofertado por meio do Mediotec, os alunos Alaércio Júnior Marques, Vitor Azambuja e o professor Alexsander Spritz passaram por Florianópolis para apresentar o trabalho ao secretário-adjunto de Estado da Educação, Gildo Volpato, aos diretores e demais profissionais da pasta. “Iniciativas como esta merecem reconhecimento. A Educação catarinense tem mérito em poder dar destaque aos jovens”, enfatizou o secretário.

Os estudantes ressaltaram de forma positiva as experiências que estão tendo nas aulas. “É uma grande oportunidade que o Mediotec proporciona para que possamos entrar no mercado de trabalho ainda mais preparados”, disse Azambuja.

Para o orientador Alexsander Spritz, a ideia da bengala automatizada foi para colocar na prática a teoria do curso e também com viés social. “Sermos escolhidos foi realmente uma surpresa e estamos bem empolgados para, não só mostrar o nosso trabalho, mas também conhecer outros”, destacou.

Informações adicionais para a imprensa:
Dafnée Canello
Secretaria de Estado de Educação
(48) 3664-0353/ 3664-0161 / 3664-0356 / 99682-6562
imprensa@sed.sc.gov.br 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support