Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Educação
  4. /
  5. Estudantes da Udesc voltam...

Estudantes da Udesc voltam às aulas nesta segunda

Nesta segunda-feira, 29, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) iniciará as aulas do semestre nos 12 centros de ensino, distribuídos em dez cidades.

A instituição tem dez mil alunos em 48 cursos presenciais de graduação e cerca de dois mil na modalidade a distância, além de 900 estudantes de mestrado e doutorado.

Aprovados no Vestibular de Inverno, os novos 1.345 acadêmicos de graduação serão recepcionados pelos centros com a apresentação dos cursos e a realização de atividades.

Ajuste de matrícula

Os veteranos devem ficar atentos aos períodos de ajuste de matrícula, que pode ser realizado online entre sábado, 27, e terça-feira, 30, pelo sistema de gestão acadêmica (Siga ou SigmaWeb).

Quem não fizer isso, pode ajustar a matrícula nas secretarias de Ensino dos centros entre quarta-feira, 31, e sexta-feira, 2 de agosto.

Alunos ouvintes e intercambistas estrangeiros

De acordo com o calendário acadêmico, os estudantes da Udesc que pretendem fazer disciplinas isoladas de outros cursos de graduação precisam solicitá-las na segunda-feira, enquanto os alunos externos devem realizar isso na terça-feira.

Os candidatos podem requerer matrícula em até duas disciplinas isoladas, desde que atendam os requisitos mínimos.

Já os intercambistas de universidades estrangeiras têm de se matricular na próxima semana, entre segunda e sexta-feira.

Mais informações podem ser obtidas com a Pró-Reitoria de Ensino (Proen) e com as secretarias de Ensino dos centros.

Leia mais:
25/7/2013 – Udesc divulga segunda chamada do Vestibular de Inverno 2013

Assessoria de Comunicação da Udesc
Jornalista Rodrigo Brüning Schmitt
E-mail: rodrigo.schmitt@udesc.br
Telefones: (48) 3321-8142/8143

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support