Portal de Noticias

  1. Início
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Educação
  6. /
  7. Estudantes da Udesc podem...

Estudantes da Udesc podem solicitar transferência até sexta

Acadêmicos da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) podem solicitar transferência de turno, habilitação, curso ou centro até sexta-feira, 13. O edital de transferência interna e reingresso após abandono (para o primeiro semestre de 2014) prevê 1.305 vagas em 32 cursos de graduação da instituição.

Os interessados devem pedir a transferência na Secretaria de Ensino de Graduação do centro que oferta o curso de interesse. A inscrição poderá ser feita ainda via postal, por meio de correspondência registrada. Todos os endereços e a documentação necessária estão no edital (páginas 6 e 7). Os resultados serão publicados até 20 de setembro.

De acordo com o pró-reitor de Ensino da Udesc, Luciano Hack, na transferência interna e reingresso após abandono não ocorre processo seletivo, com exceção dos cursos de Bacharelado em Música. “Os candidatos podem mudar de turno, habilitação e de curso ou centro desde que a opção seja na mesma área de conhecimento”, diz Hack.

Por exemplo, um aluno de Agronomia pode optar por cursar Zootecnia, pois ambos são Ciências Agrárias, conforme o quadro do edital (página 4).

Transferência externa

De 14 a 18 de outubro, acontecerá a segunda etapa da transferência – destinada para alunos de outras instituições (transferência externa) e retorno aos portadores de diploma. “Nessa etapa os candidatos serão submetidos à análise de histórico escolar”, finaliza Hack. O edital deverá ser divulgado no início de outubro.

>>> Confira o boletim da Rádio Secom e faça download

  Baixar áudio

Assessoria de Comunicação da Udesc
Jornalista Thiago Augusto
E-mail: thiago.augusto@udesc.br
Telefones: (48) 3321-8142/8143

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support