Estudante do Ensino Inovador poderá representar região de Curitibanos no programa Jovem Embaixador 2016
A aluna Emilly Costa Schmidt, que cursa o 2º ano ensino inovador da EEB Casimiro de Abreu, poderá representar a região de Curitibanos no Programa Jovem Embaixador 2016. Ela já venceu as três primeiras etapas do programa de intercâmbio que é direcionado para estudantes brasileiros da rede pública com excelente desempenho escolar, histórico de trabalho voluntário em suas comunidades e boa fluência no idioma inglês.
O intercâmbio para os 35 estudantes brasileiros selecionados será de três semanas nos Estados Unidos previsto para janeiro de 2016. Emilly ainda participará da 4ª Etapa que será realizada no Instituto Estadual de Educação (IEE) em Florianópolis nos dias 10 e 11 de setembro. Nesta última fase, a estudante fará a exposição de seu projeto, além de provas oral e escrita em inglês e entrevista social em português.
“Desejamos o máximo de sucesso para a Emilly. Ela já é uma vencedora por chegar até aqui e está de parabéns por nos representar. Nos enche de orgulho ver alunos dedicados assim”, destacou o secretário regional Roque Stanguerlin. Para a professora de Emilly, Scheila Catânio Martarello, o esforço e incentivo junto aos estudantes agora é compensado com estes resultados. “Acho que estamos no caminho certo. Vamos fazer o possível para que ela possa vencer mais essa etapa, viajar e nos representar muito bem nos Estados Unidos”, observou.
O programa Jovem Embaixador foi criado pela Embaixada dos Estados Unidos, em parceria com o Conselho Nacional de Secretarias de Educação, Centros Binacionais, empresas brasileiras e americanas. Em Santa Catarina, o programa é desenvolvido pela Secretaria de Estado da Educação, através da Diretoria de Educação Básica e Profissional com apoio das Gerências Regionais de Educação (GEREDs).
{article Fabio Claudino Fontana – SDR Curitibanos – assinatura}{text} {readmore}{/article}