Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Estudante do Deodoro estará...

Estudante do Deodoro estará representando Santa Catarina no Jej

Lívia Ampese Cancelli, 12 anos, teve a melhor marca de Santa Catarina no lançamento de disco na etapa classificatória dos Jogos Escolares (Jesc) para estudantes de 12 a 14 anos, realizada no início de agosto em Caçador. O lançamento que atingiu 27,30 metros superou mais de 40 atletas. Lívia é estudante da Escola de Educação Básica Deodoro. Depois de conquistar a marca, Lívia está com as malas prontas para embarcar para Fortaleza (CE) onde vai representar Santa Catarina na etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude (Jej) que começam na próxima quinta-feira, 3, e segue até dia 13 de setembro. Junto com Lívia mais 156 estudantes-atletas fazem parte da delegação catarinense.

 

Este ano, estão sendo aguardados para a fase nacional do Jej 3.500 estudantes de todo o Brasil que vão disputar as modalidades de atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, xadrez, basquete, futsal, handebol e vôlei. 

Sempre em destaque

A estudante Lívia começou a se destacar no esporte ao mesmo tempo em que começou a participar de competições escolares e municipais. E quando se fala em destaque no esporte não é apenas no lançamento de disco, é também em outras modalidades. Ela também joga basquete, faz arremesso de peso e lançamento de pelota. Em 2014 iniciou os treinos de rendimento. 

A mãe Silvana Ampese, a maior incentivadora, também foi atleta, era jogadora de handebol e atletismo. Ela conta que o mérito é todo da filha, pela dedicação e comprometimento. Lívia treina o atletismo três vezes por semana cerca de 2 horas por dia, com sol ou chuva. 

Lívia agradece a todos que sempre incentivaram a seguir em frente. “O esporte traz muitas oportunidades, estou aproveitando e gostaria de agradecer a todos os professores que me pediram para continuar. Além disso, gostaria de pedir a todas as pessoas que tem a chance de conhecer o esporte, que não percam, pois ele transforma vidas. Um exemplo é o Darlan Romani que hoje é atleta olímpico”, destaca. 

A garota que demonstra uma disposição invejável, ainda manda um recado. “Tenho 12 anos, vou competir com garotas de até 14 anos, o nível é alto, mas pretendo voltar com uma medalha. Mas no ano que vem que será meu último ano nesta categoria, vou buscar o ouro”, desabafa Lívia. 

{article Dalva Paznoncelli Pichetti – SDR Concórdia}{text}{/article}