Estão em andamento as obras do novo bloco da Udesc, em Joinville
Mais de cinco mil engenheiros se formaram na Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), em Joinville. Para ampliar a estrutura de ensino e pesquisa, um novo prédio com 7,5 mil metros quadrados está sendo construído com um investimento de R$ 12 milhões do Governo do Estado. O Bloco I irá integrar o Centro de Ciências Tecnológicas (CCT).
Segundo o engenheiro da Udesc, Theo Augusto Guardiano, toda a parte de infraestrutura e fundação foi concluída. “Agora está sendo iniciada a parte de superestrutura, os pilares do bloco. Superados algumas questões da engenharia, os trabalhos estão em ritmo acelerado e não param entre o Natal e o Ano Novo”.
O prédio em construção vai agregar ensino, pesquisa e área de vivência. Um andar será dedicado à biblioteca juntamente com um mezanino. Outro pavimento destinado ao auditório para 200 pessoas e nos outros quatro andares laboratórios, salas de aula e pesquisa.
“Esse ano foi muito positiva para a questão do novo bloco do CCT porque conseguimos desembaraçar questões ambientais e fazer andar a obra. Essa semana eles começaram a fazer a primeira armação e colunas do andar térreo”, destaca o diretor da Udesc em Joinville, José Fernando Fragalli. A Construtora e Incorporadora Saks, de Videira, vencedora da licitação, é responsável por executar a obra. A previsão de entrega é para o primeiro trimestre de 2018.
Sobre a Udesc
Quando surgiu, na década de 60, com o nome de Faculdade de Engenharia de Joinville (FEJ), tinha o objetivo de formar somente engenheiros. Atualmente oferece gratuitamente nove cursos de graduação, dez mestrados, dois doutorados e 11 de pós-graduação. A Udesc é a primeira universidade pública a expandir pelo interior e é considerada a sétima melhor no Brasil. Está localizada em uma área de 67 mil metros quadrados, no bairro Bom Retiro.
{article Ana Paula Keller – ADR Joinville – Assinatura}{text}{/article}