Estado realiza reunião técnica para debater ações complementares ao programa Bolsa Família
Foto: Glauco Benetti / ADR Seara
Nesta quarta-feira, 5, a Regional de Seara realizou reunião técnica sobre o programa Bolsa Família com representantes do Comitê Intersetorial dos oito municípios de abrangência. O objetivo do encontro foi apresentação do novo sistema de coleta de dados “Presença” e o desenvolvimento de ações entre os gestores de educação, saúde e assistência social que integram o Comitê.
“A ação foi fundamental para intensificar o trabalho do comitê intersetorial do programa Bolsa Família. Os municípios já realizam o trabalho de coleta de dados, mas também é importante avançar no serviço prestado aos beneficiários. O programa Bolsa Família não deve ser visto como um benefício, mas sim como um direito do cidadão em situação de vulnerabilidade social”, destaca a supervisora de articulação com os municípios, Marileine Biondo Ramos.
A gestão do Bolsa Família é descentralizada, ou seja, tanto a União, quanto os estados e os municípios têm atribuições em sua execução. “O Bolsa Família é um programa que vem para romper com um círculo vicioso da pobreza. É uma oportunidade das crianças estudarem e saírem da pobreza. Principalmente porque o programa não é somente repasse financeiro, é principalmente uma garantia dos direitos sociais básicos”, explica a coordenadora Estadual do Programa Bolsa Família na Educação, Ana Merabe de Souza.
Mais informações para a imprensa:
Glauco Benetti
Assessoria de Imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Seara
E-mail: comunicacao@sar.adr.sc.gov.br
Telefone: (49) 3452-8600 / 98837-7430
Site: sc.gov.br/regionais/seara