Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Estado negocia terreno para...

Estado negocia terreno para ampliação do Presídio Regional de Xanxerê

O Governo do Estado busca alternativas para ampliar o Presídio Regional de Xanxerê. A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional (SDR) intermedia a negociação para compra de um imóvel com 2.696 metros quadrados, que pertence à Associação Regional dos Policiais Civis de Xanxerê (Arpox) e faz divisa com o Presídio.

 Nesta terça-feira, 9, o secretário regional Carlos Augustinho Colatto recebeu o presidente da Arpox, Lucas Sernajotto. O policial apresentou uma proposta para venda do terreno onde existe a sede da associação. O Governo pagaria o valor de R$ 240 mil, além de oferecer o terreno da antiga escola da comunidade rural de Barro Preto (com 1.200 metros quadrados) no negócio, para construção da nova sede da Arpox. A proposta foi aprovada em assembléia extraordinária da associação, realizada na noite de segunda-feira (8).

Por falta de orçamento para este ano, o negócio deverá ser viabilizado para o início de 2015. O objetivo principal é resolver o problema da superlotação no Presídio, tendo em vista que não há outro espaço para obras de ampliação. A construção atual abriga mais de 200 detentos, tendo capacidade para apenas 74.”Precisamos garantir melhores condições para os detentos, agentes penitenciários e policiais que atuam no Presídio, além de trazer mais segurança para a sociedade. Esperamos que tudo seja resolvido o mais breve possível”, avalia o secretário Colatto. A confirmação depende da autorização da Secretaria de Estado da Administração.

{article Adriana Paula Mattiello – SDR Xanxerê}{text}{/article}

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support