ACN – Agência Catarinense de Notícias

  1. Início
  2. /
  3. Segurança Pública
  4. /
  5. Estado leva serviço de...

Estado leva serviço de emissão da carteira de identidade à comunidade do Monte Cristo

Foto: Ricardo Wolffenbüttel / Secom

O Governo do Estado, por meio da Polícia Científica de Santa Catarina, realiza ação social para emissão da carteira de identidade aos moradores da região afetada pelo rompimento do reservatório de água, na comunidade do Monte Cristo, em Florianópolis. A ação será nesta segunda-feira, 11, das 13h às 19h, nas dependências do 22º Batalhão de Polícia Militar.

É importante que os cidadãos estejam atentos à documentação necessária para a confecção da carteira de identidade. Além do CPF, que agora também passa a valer como RG, o cidadão solteiro (que nunca se casou) precisa apresentar a certidão de nascimento atualizada e em perfeitas condições. Para cidadãos casados, divorciados ou viúvos é necessário apresentar o CPF e a certidão de casamento com as devidas averbações. As certidões devem ser originais ou cópias autenticadas em cartório e não podem apresentar rasuras nem serem plastificadas.

Com o objetivo de liberar espaço para outras atividades a serem realizadas no 22º BPM, a Polícia Científica vai utilizar uma unidade móvel de atendimento que já está no local. Servidores da PCI atuarão na ação solidária em conjunto com atendentes cedidos pelo posto de identificação da Câmara de Vereadores de Florianópolis.

Avatar
Escrito por:

Rafael Cardoso | PCI

Assessoria de comunicação da Polícia Científica de Santa Catarina

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support