Estado investe em construção de centro cultural no Parque Sino da Paz, em Frei Rogério
Descrição do áudio:
O Governo do Estado liberou R$ 800 mil para a construção de um centro cultural dentro do Parque Sino da Paz, em Frei Rogério, no Meio-Oeste. O centro irá substituir o antigo Museu da Paz, destruído por um incêndio em 2016. O Parque Sino da Paz relembra o lançamento da bomba atômica sobre as cidades de Hiroshima e Nagasaki na 2ª Guerra Mundial e homenageia as vítimas e os sobreviventes das explosões.
O Parque é um símbolo importante para todo o Meio-Oeste. Foi erguido com a ajuda de colonos japoneses que sobreviveram ao bombardeio atômico. O secretário de Agricultura e interino do Turismo de Frei Rogério, Itamir Gasparini, diz que a iniciativa do governador Carlos Moisés, com intermédio da deputada Paulinha, é importante para atrair ainda mais visitantes de toda a região e também de outros estados. O secretário fala sobre o significado da revitalização tanto pela homenagem às vítimas da 2ª Guerra Mundial quanto pelo momento em que ocorrem bombardeios entre Rússia e Ucrânia:
SONORA
Ao todo, o projeto de revitalização da estrutura prevê um investimento de R$ 5 milhões. Após a construção do centro cultural, também está prevista a criação de um Centro de Referência e Propagação da Fruticultura de Clima Temperado, de uma Praça de Eventos, um Espaço Cultural, paisagismo e estacionamento. O Governo estadual e a prefeitura estão discutindo futuras parcerias para a realização das melhorias.
Duração: 1 min 14 seg
Apresentação: Fabiana de Liz
Técnica: Fabiana de Liz
Produção: Rádio da Secretaria de Estado da Comunicação
Contato: (48) 3665-3051
E-mail: radiosecom@gmail.com