Estado inicia reconstrução da ala do Cedup de São José do Cerrito que pegou fogo
A reconstrução de uma das alas do Centro de Educação Profissionalizante (Cedup) Caetano Costa começou nesta terça-feira, 22. Um incêndio, provocado por um curto circuito, destruiu três laboratórios, uma biblioteca, uma sala de aula e dois banheiros. O projeto de reconstrução contempla 550 metros quadrados e inclui também a ampliação da padaria. O governo investiu R$ 361 mil, do Fundo Social.
Na manhã desta terça-feira, o secretário de Desenvolvimento Regional, João Alberto Duarte, entregou a ordem de serviço à empresa que venceu a licitação. Em seguida, os operários iniciaram as obras. “O Cedup Caetano Costa é uma instituição de ensino estratégica, e esse espaço será devolvido aos estudantes e professores, proporcionando mais conforto e qualidade no dia a dia”, disse o secretário João Alberto Duarte.
O prefeito de São José do Cerrito, Arno Tadeu Marian, o gerente de Infraestrutura da SDR, Aldo Silva, a gerente regional de Educação, Fátima Ogliari, e o diretor do Cedup, Humberto de Oliveira, acompanharam o início dos trabalhos.
Fundado em 1940, o Cedup Caetano Costa é uma das cinco instituições de ensino agrícola do Estado, oferecendo o ensino médio completo. Para ingressar, o candidato precisa ser aprovado em um teste de conhecimentos gerais e na entrevista vocacional. A escola tem uma área de 173 hectares. Nela funciona uma cooperativa de alimentos. A produção serve para consumo interno e comercialização. Segundo o diretor Humberto de Oliveira, atualmente, 224 alunos de 33 municípios de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul estudam na instituição.
{article Fábio Ramos – SDR Lages}{text}{/article}