Estado e Município estudam terceira etapa da fiação subterrânea em Joinville
O Governo do Estado, a Celesc Distribuição e a Prefeitura de Joinville começaram a planejar a terceira etapa da fiação subterrânea, no Centro. Nesta quinta-feira, 28, uma reunião entre a secretária executiva da Agência de Desenvolvimento Regional, Simone Schramm, o prefeito Udo Döhler e gerentes da concessionária de energia definiu as novas ruas a receberem o investimento.
“Vamos buscar desenvolver o projeto com a participação das telefônicas para tornar mais ágil à execução porque o subsolo é usado por redes de esgoto, água, gás e inúmeras operadoras”, avalia Carlos Augusto Ribas, gerente da Divisão Técnica da Celesc.
“Quando for inaugurada a atual fase no mês de maio o governador deverá emitir a ordem de serviço para início dos projetos da terceira etapa”, adiantou a secretária Simone. Serão feitos os levantamentos da quilometragem para desenvolver o projeto, estimativa de orçamento e posterior convênio. Para o prefeito Udo Döhler, “a revitalização do Centro é fundamental e fecha com o nosso plano de priorizar os ciclistas e os pedestres”.
Segunda etapa será concluída em maio
A segunda etapa da rede subterrânea de energia elétrica nas ruas centrais de Joinville já está ligada e na fase de demonstre da estrutura antiga. O investimento do Estado por meio da Celesc Distribuição é de R$ 8,2 milhões e será concluída em maio. A nova rede de energia subterrânea contempla: Rua Nove de Março; Rua do Príncipe; Rua São Francisco; Rua Comandante Eugênio Lepper; Rua São Joaquim; Rua Engenheiro Niemaier; Rua Jacob Richlin até a esquina com JK; Rua Luiz Niemeyer; Rua Marinho Lobo. A empresa Sadenco Engenharia é responsável pela execução da obra.
{article Ana Paula Keller – ADR Joinville – Assinatura}{title} {text} {readmore}{/article}