Estado e Celesc levam desenvolvimento a produtores rurais de Mafra com mais um trecho da rede trifásica
O Governo do Estado e a Celesc entregaram nesta sexta-feira, 2, um trecho de 2,3 quilômetros de rede trifásica no município de Mafra, no Planalto Norte catarinense.
A ação faz parte da implantação de 500 quilômetros de rede trifásica em todo o estado, projeto anunciado em abril do ano passado pelo governador Jorginho Mello para melhorar o fornecimento de energia nos municípios do interior de Santa Catarina.
A localidade escolhida para receber a obra foi São Lourenço, onde 14 unidades consumidoras da região serão beneficiadas diretamente, sendo a maioria delas de produtores rurais.
A nova rede instalada utiliza cabo protegido, minimizando quedas de energia e interferências ambientais. O investimento total foi de R$ 342 mil.
O governador Jorginho Mello afirmou que o trecho inaugurado em São Lourenço representa um avanço significativo para o desenvolvimento de Santa Catarina:
SONORA
No mesmo sentido, o presidente da Celesc, Tarcísio Rosa, disse que a nova rede vai beneficiar a agropecuária e grandes investimentos:
SONORA
O piscicultor Luis Gustavo Witt é um dos beneficiados pela obra. Ele está expandindo sua indústria de peixes com a instalação de um transformador trifásico de 112,5 kVA. A medida contribuirá para o crescimento econômico local e para a criação de 22 empregos diretos:
SONORA
O gerente regional da Celesc em Mafra, Leandro Gonçalves de Oliveira, destacou o trabalho de fiscalização da Companhia para garantir a procedência dos produtos, inclusive do piscicultor Luis Gustavo:
SONORA
A previsão é que a região de Mafra receba, ao todo, 40 quilômetros do pacote de 500 quilômetros a serem entregues ao longo dos próximos meses.