Estado deverá iniciar programa de erradicação de tuberculose e brucelose animal na ADR Itapiranga
A decisão foi tomada em reunião na tarde de quinta-feira, 3, na Fai Faculdades de Itapiranga. Estiveram reunidos na FAI o secretário de estado da agricultura de Santa Catarina em exercício, Airton Spies, o gerente regional da Cidasc, Claudio Trombetta, o secretário executivo da ADR Itapiranga, Miguel Schneider, o coordenador do curso de medicina veterinária da FAI, Sandro Charopen Machado, e o veterinário e professor, Sérgio Cunha.
De acordo com o secretário executivo da ADR Itapiranga, o projeto para credenciamento junto a Cidasc dos profissionais e do laboratório instalado na Fai deverá ser entregue em Florianópolis até o dia 10 de março. Segundo o secretário, ficará ao encargo da Secretaria de Estado da Agricultura elaborar o convênio com os municípios envolvidos.
O início das análises estava previsto para o final de 2015, mas alguns trâmites burocráticos atrasaram o projeto que deve iniciar ainda no primeiro semestre de 2016 com o envolvimento de vários órgãos públicos e entidades privadas. O coordenador do curso de Medicina Veterinária da Fai também aproveitou a reunião para falar de um evento que está sendo programado para o mês de agosto sobre sanidade animal com a presença de uma palestrante de renome internacional.
{article Vandro Luís Welter – ADR Itapiranga}{text}{/article}