Estado define modelo financeiro para pavimentação do acesso ao Santuário do Sagrado Coração de Jesus em Içara
O vice-governador Eduardo Moreira confirmou a participação do Governo do Estado na pavimentação dos cerca de 5 quilômetros do acesso ao Santuário do Sagrado Coração de Jesus. Nos próximos dias deverá ser definida a modalidade de financiamento da obra: através de convênio da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Criciúma com as prefeituras de Criciúma e Içara ou uma parceria público/privada, adiantou Moreira em reunião com os deputados Luiz Fernando Cardoso e Valmir Comin, os prefeitos Márcio Búrigo (Criciúma) e Murialdo Gastaldon (Içara), o bispo da Diocese de Criciúma, Dom Jacinto Flach, e o padre Antônio Vander no Centro Administrativo, em Florianópolis, nesta quarta-feira, 14.
Foto: Jeferson Baldo / GVG
“Esta é uma obra de todo o Sul”, resumiu o vice-governador. O projeto da administração municipal de Içara será submetido ao Deinfra para análise. “Ele já prevê inclusive ciclofaixa”, adiantou Gastaldon.
A previsão para o término das obras do Santuário, disse Dom Jacinto Flach, é para o primeiro trimestre de 2017. Seu conjunto arquitetônico está distribuído numa área com 135 mil metros quadrados e prevê, além do templo, alojamento, estacionamento para mil veículos, auditório, praças e caminhos peregrinação. “Apenas na região contamos com aproximadamente 600 mil católicos”, calculou.
Mais informações para a imprensa:
Vitor Hugo Louzado
Assessoria de Comunicação
Gabinete do Vice-Governador
Fone: (48) 3665-2283 / 99118-9821
E-mail: vhlouzado@hotmail.com