Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Infraestrutura
  4. /
  5. Estado dá início às...

Estado dá início às obras de melhorias da SC-477 no Planalto Norte

Depois de mais de 30 anos de espera, começaram, nesta quinta-feira, 8 de fevereiro de 2024, as obras de restauração com aumento de capacidade da SC-477 entre Canoinhas e Papanduva (entroncamento com a BR-116), no Planalto Norte de Santa Catarina.

Esta é uma das obras mais importantes do Programa Estrada Boa na região. Serão contemplados 34,5 quilômetros da rodovia que receberá, ainda, terceiras faixas para garantir mais segurança aos usuários e dar mais fluidez ao tráfego de veículos leves e pesados. No total, o Governo de Santa Catarina está investindo R$ 105 milhões neste projeto.

“É uma vitória ver o Estrada Boa avançando pelas regiões, com obras estruturantes que vão ter começo, meio e fim. Estrada boa é desenvolvimento e mais qualidade de vida para as pessoas”, diz o governador Jorginho Mello.

O secretário da Infraestrutura e Mobilidade (SIE), Jerry Comper, acompanhou o início dos trabalhos nesta quinta-feira, junto com as equipes técnica e de fiscalização da SIE.

“A obra compreende o trecho entre a BR-280 (Canoinhas) e BR-116 (Papanduva) passando por Major Vieira, com saída para Monte Castelo,” explica o secretário, salientando que a Ordem de Serviço foi assinada pelo governador em outubro de 2023 e que os investimentos em Infraestrutura significam incentivar quem empreende, gerando mais empregos, renda, além de garantir mais segurança e saúde aos catarinenses.

“Apesar de todas as adversidades que enfrentamos no final do ano passado, com os eventos climáticos extremos, o Estrada Boa avança em todas as regiões do Estado. Por determinação do govenador Jorginho Mello, estamos fiscalizando e cobrando das empresas o cumprimento dos contratos,” acrescenta Jerry Comper.

A obra

A SC-477 é um corredor logístico vital para o Planalto Norte catarinense. O projeto, prevê a restauração e o aumento da capacidade, asfalto nas travessias urbanas e pavimento rígido (concreto) nos demais trechos, além de faixas adicionais para ultrapassagem em pontos críticos, as áreas urbanas contarão com melhorias como ciclofaixas e passeios de pedestres.

Avatar
Escrito por:

ASCOM | SIE

Assessoria de imprensa da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support