Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Radio Secom
  4. /
  5. Estado assina protocolo de...

Estado assina protocolo de intenção com FiberX e traz para o Sapiens Parque investimento de R$ 100 milhões

O governador Jorginho Mello assinou nesta quinta, 11, um protocolo de intenções com a FiberX, empresa de tecnologia do Oeste catarinense que oferece serviços de telecomunicações. A empresa irá instalar sua planta de pesquisa, desenvolvimento e inovação no Sapiens Parque, em Florianópolis. Será um investimento privado de R$100 milhões para o desenvolvimento e exportação dos produtos, que prevê a criação de mais de 600 empregos.

A empresa é uma das representantes da Hauwei, que é a maior fornecedora de equipamentos para redes e telecomunicações no mundo, e da Sineng, atuando como distribuidora exclusiva no Brasil. Ambas empresas chinesas se mostram grandes investidoras no mercado de tecnologia no Brasil e em Santa Catarina.

O governador Jorginho Mello explica os investimentos que planeja para as empresas tecnológicas em Santa Catarina, impulsionando o Polo Tecnológico do Estado e apoiando a inovação catarinense. “Nós queremos fazer do Sapiens uma grande cidade inteligente. Não tenho dúvida que teremos um local com empresas importantes e que irão alavancar a economia. Nada melhor que apoiar uma empresa que nasceu no nosso Oeste e que irá entregar empregos e investimentos para o estado”.

Ao oficializar o protocolo de intenções, o Founder e CEO da FiberX, Ivandro Tochetto, destaca a escolha pelo Sapiens Parque para instalar o Centro de Inovação e Tecnologia da empresa, por conta da infraestrutura existente, que inspira e promove iniciativas inovadoras e estratégicas:

SONORA

O presidente da Fapesc, Fábio Wagner Pinto, fala sobre a importância de ver mais uma empresa catarinense participando do Sapiens Parque:

SONORA

Mais informações em estado.sc.gov.br/noticias

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support