Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Trabalho
  4. /
  5. Estado apoia ação em...

Estado apoia ação em Florianópolis para emitir e renovar a Carteira Nacional do Artesão

Artesãos e artesãs catarinenses podem emitir ou renovar a Carteira Nacional do Artesão nesta terça-feira, 21, em Florianópolis.  Avaliadoras estarão na Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte entre 9h e 12h e das 13h às 16h. A ação é realizada pela Prefeitura de Florianópolis em parceria com o Governo, por meio da Secretária da Indústria, do Comércio e do Serviço (Sicos).

Os interessados devem comparecer no endereço Avenida Rio Branco, 611, levando documentos pessoais como  RG, CPF, Comprovante de Residência além de uma peça de artesanato pronta e uma para fazer. Na impossibilidade de levar uma peça para fazer, é possível mostrar  vídeos confeccionando o produto. As carteiras serão enviadas por e-mail ou WhatsApp.

“O objetivo do apoio é promover o desenvolvimento integrado deste setor tão importante para o fortalecimento da cultura e valorizar os trabalhadores”, destaca o secretário da Indústria, do Comércio e do Serviço, Silvio Dreveck.

“Com o documento em mãos, é possível que estes profissionais participem de feiras em todo o país, além de outros benefícios. É também uma alternativa de geração de renda”, explica o gerente de políticas de emprego e ocupação da Sicos, Alexandre Souza.

A secretária do Conselho Estadual do Artesanato e da Economia Solidária da Sicos, Fabiana Lopes Ribeiro, ressalta a importância das parcerias entre o Estado e as prefeituras para realização de ações de interesse comum. “Santa Catarina tem excelentes e criativos artesãos que fazem peças únicas. Obter a formalização significa mais valorização para a atividade e uma abertura de portas ao mercado”, enfatiza.

Serviço:

Emissão ou renovação da Carteira Nacional do Artesão em Florianópolis
Dia: 21 de novembro, das 9h às 12h e das 13h às 16h.
Local: Avenida Rio Branco, 611 – na Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte da prefeitura de Florianópolis.

Texto: Pablo Mingoti

Avatar
Escrito por:

ASCOM | SICOS

Mais informações: Jornalista Naim Campos - Assessoria de Comunicação Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Serviço - (48) 99823-0331 - e-mail: naimcamposs@gmail.com

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support