Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Cultura
  4. /
  5. Espaço Oficinas no Centro...

Espaço Oficinas no Centro Integrado de Cultura (CIC) recebe exposição “Expressão da Mulher” 

Foto: Divulgação FCC

No dia 13 de junho, às 19h, ocorre a abertura da exposição individual da artista Ellis Blum, no Espaço Oficinas no Centro Integrado de Cultura (CIC). A mostra “Expressão da Mulher” tem curadoria de Jayro Schmidt e fica aberta à visitação gratuita até 9 de julho, sempre de terça-feira a domingo, das 10h às 21h.

A exposição é composta por pinturas de pequenos e médios formatos, com soluções técnicas e materiais variados. As imagens das pinturas estão entre a figuração e a não-figuração, dando primazia ao corpo como expressão do feminino. 

“De um modo geral, sua expressão mostra o corpo da mulher com um detalhe significante: a mulher que tem alma que, em parte, é a própria Elisangela no reconhecimento de si mesma, o que tem acontecido e assim passou a ter um nome artístico, que será lançado na referida mostra: Ellis Blum. E tudo tem sido com a intermediação do surgir e do elaborar a matéria pictórica e gráfica com uma certa textura sensual, mas às vezes o corpo passa pelo desconstruir com a finalidade de construir uma outra mulher, esta que independe dos imperativos da sociedade, por assim dizer a mulher reconhecendo a si mesma como pessoa criativa independente”, define Jayro Schmidt, curador da mostra.

Ellis Blum é artista visual. Já participou de duas exposições coletivas em Florianópolis. Além de explorar os corpos femininos na pintura, no autorretrato (fotografia autoral) investiga os seus sentimentos a fim de compreendê-los através do próprio corpo.

Serviço:

O quê: Exposição “Expressão da Mulher”, da artista Ellis Blum
Abertura: 13 de junho de 2023, às 19h
Visitação: até 9 de julho de 2023. De terça-feira a domingo, das 10h às 21h.
Onde: Espaço Oficinas – Centro Integrado de Cultura (CIC)
Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 – Agronômica, Florianópolis – SC.
Entrada gratuita

Informações adicionais para imprensa
Assessoria de Comunicação Fundação Catarinense de Cultura
Telefone: (48) 3664-2571
E-mail: imprensa@fcc.sc.gov.br

Avatar
Escrito por:

ASCOM | FCC

Assessoria de Comunicação Fundação Catarinense de Cultura (FCC) E-mail: imprensa@fcc.sc.gov.br Telefone: 48 3664 2571 / 2572 Site: cultura.sc.gov.br

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support