Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Escolas de Governo de...

Escolas de Governo de Santa Catarina e Piauí compartilham experiências com foco na formação de servidores públicos

A Fundação Escola de Governo de Santa Catarina (ENA) recebeu na última segunda-feira, 7, a visita do diretor da Escola de Governo do Piauí, Carlos Alberto Moura. A reunião marcou um importante momento para intercâmbio de conhecimentos e experiências entre instituições comprometidas com a formação de servidores públicos.

As Escolas de Governo desempenham um papel fundamental ao capacitar e profissionalizar os servidores públicos, fortalecendo as competências do Estado desde o planejamento até a avaliação de políticas. Com base nessa premissa, a ENA, já reconhecida por sua atuação na capacitação de servidores em Santa Catarina, abriu suas portas para estimular um intercâmbio com a Escola de Governo do Piauí. Essa iniciativa promoveu um diálogo construtivo entre o Diretor Carlos Alberto Moura e o presidente da Fundação ENA, Estevão Roberto Ribeiro.

O encontro enfatizou a importância de compreender os modelos de gestão adotados e compartilhar informações, conforme destacado por Carlos Alberto Moura: “É com satisfação que compartilho experiências nesta instituição tradicional na capacitação de servidores. Esta visita proporcionou uma oportunidade única de aprendizado por meio desse encontro enriquecedor”.

Essa reunião reforçou o compromisso mútuo de aprimorar as práticas de treinamento e capacitação voltadas para os servidores públicos. A troca de ideias tem o potencial de elevar substancialmente a qualidade dos serviços prestados por esses servidores em seus respectivos estados.

“O intercâmbio entre a Escola de Governo do Piauí e a Fundação ENA de Santa Catarina destaca a importância da colaboração e do compartilhamento de conhecimento para aprimorar os serviços públicos. A troca de experiências representa um passo significativo rumo a uma gestão mais eficaz e transparente, sempre pensando no benefício dos cidadãos”, conclui o presidente da ENA, Estevão Roberto Ribeiro.

Avatar
Escrito por:

Redação | SECOM

Assessoria de imprensa do Governo de Santa Catarina | Secretaria de Estado da Comunicação

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support