Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Escolas da regional de...

Escolas da regional de Xanxerê recebem novos equipamentos de informática

Foto: Carolina Debiasi/ADR Xanxerê 

Duas escolas da regional da ADR Xanxerê foram contempladas com equipamentos de informática por meio da Gerência de Tecnologia da Informação de Governança Eletrônica – (GETIG), por intermédio do Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE) de Xanxerê. EEF Augusto Colatto recebeu os equipamentos por obter bons resultados no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). Já a EEB Gomes Carneiro, de Xaxim, recebeu o kit de informática por atender ao programa do Ensino Médio em Tempo Integral (EMITI). As demais escolas da regional serão agraciadas no próximo ano.

Na escola de Xanxerê foi recebido um suporte projetor; seis estações de trabalho; uma lousa digital; e um projetor. Já na escola de Xaxim foram entregues três suportes para projetor; 10 estações de trabalho; um gabinete de recarga; três lousas digital; duas webcams; três pendrives; dois aparelhos de som; um televisor 55”; quatro projetores; uma tela de projeção; duas caixas de som amplificada; e um suporte giratório de TV.

Conforme o diretor da EEB Gomes Carneiro, Moacir Nalin, os novos equipamentos irão contemplar todos os alunos, inclusive aqueles que estudam tempo integral. “Vai qualificar e aperfeiçoar o trabalho de todos os professores, pois iremos montar duas salas com os novos equipamentos e que terá rotatividade, então todos poderão usufruir independente da disciplina, e isso vai agregar com certeza mais conhecimento”, comenta o diretor.

Além disso, outras escolas receberam novos ramais de telefonia, como nos municípios de Abelardo Luz, Faxinal dos Guedes, Ipuaçu, Lajeado Grande, Marema, Ouro Verde, Passos Maia, Ponte Serrada, São Domingos, Vargeão, Xanxerê e Xaxim. 

joomplu:40068

 

Carolina Debiasi
Assessoria de Comunicação
Agência de Desenvolvimento Regional de Xanxerê
E-mail:
sdr-xanxere@xxe.sdr.sc.gov.br
Fone: (49) 3382-2018 – 9.9115-2114
Site: adrs.sc.gov.br/adrxanxere

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support