Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Escolas da região recebem...

Escolas da região recebem kit de vôlei da Fesporte


Escola de Ensino Fundamental Diadema, de Vila Diadema. Foto: Carolina Debiasi/ADR Xanxerê

Duas escolas da região da ADR Xanxerê receberam kits completos para a prática do voleibol. Uma das unidades contempladas foi a Escola de Ensino Fundamental Diadema, de Vila Diadema, e a outra EBM Dr. Ari Moacir Lunardi, de Xaxim. Os materiais que são utilizados nas aulas de educação física pertencem ao Projeto Esporte Júnior, da Fesporte, que visa auxiliar os professores na iniciação esportiva infantil.

Conforme a diretora da escola de Vila Diadema, Ester Provenci, cerca de 150 alunos até o 9ª ano serão beneficiados com o kit. Segundo ela, o material será utilizado inclusive no contraturno escolar.

joomplu:38995

“Ficamos sabendo desse projeto, nos informamos como poderíamos receber o kit, elaboramos um projeto e encaminhamos para a Fesporte. A escola jamais teria recurso para adquirir esse material, que veio para auxiliar e muito nas nossas atividades de educação física”, comenta a diretora.

Na escola de Xaxim, que comporta aproximadamente 500 anos da educação infantil, séries iniciais e finais, os materiais esportivos terão grande utilidade. “Material a gente sempre precisa para a educação física, os alunos usam bastante e sempre acaba desgastando. Então fizemos o pedido junto ao Governo e fomos contemplados, com certeza será muito utilizado pelos nossos alunos”, comenta a diretora Patrícia Chitolina.

O objetivo desse kit é dar a oportunidade para crianças e adolescentes na prática do esporte seja no voleibol, como também no basquete, tênis, badminton e hóquei. Os kits são compostos por mini-rede, bolas, apostilas, livros, cones de marcação, entre outros.

Carolina Debiasi
Assessoria de Comunicação
Agência de Desenvolvimento Regional de Xanxerê
E-mail:
sdr-xanxere@xxe.sdr.sc.gov.br
Fone: (49) 3382-2018 – 9.9115-2114 – 9.9914-2583 (WhatsApp)
Site: adrs.sc.gov.br/adrxanxere

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support